Dicas Úteis

Estas informações tem por finalidade esclarecer o cliente quanto a determinados procedimentos comuns que devem ser observados por ocasião da prestação dos serviços.

1 - Não há necessidade de retirar as plantas do local a ser desinsetizado pois o produto não é tóxico para as mesmas, entretanto, os animais devem ser retirados durante a aplicação e poderão retomar após decorridas duas horas do término do serviço.

2 - Os alimentos enlatados ou que ainda estiverem embrulhados em plástico (como ocorre nas despensas), não necessitam ser protegidos, entretanto os que estiverem cobertos com papel devem seguir o procedimento adiante. Os alimentos pereciveis como carnes, legumes, verduras e alimentos prontos devem ser guardados dentro de recipientes bem fechados ou na geladeira ou cobertos com plástico.

3 - Louças, talheres, panelas e utensílios semelhantes não necessitam ser lavados desde que tenham permanecido protegidos durante a aplicação, caso contrário, lave-os antes de utilizá-los novamente. Os locais de preparação de alimentos como pias, balcões, fogões, etc. deverão ser lavados antes de utilizados.

4 - Em se tratando de armários de rouparia, não há necessidade de retirada das mesmas, tendo em vista que o técnico fará os deslocamentos necessários para a correta aplicação do produto. O inseticida não mancha, não deixa resíduo toxico ou alérgico nem odor nas roupas.

5 - As peças ou utensílios domésticos que forem de ACRÍLICO devem ser cobertas com um pano ou plástico no sentido de evitar danos aos mesmos.

6 - Deve-se ficar fora do ambiente de aplicação duas horas após a desinsetização.

7 - Nos casos em que a remoção de pessoas do local de aplicação não for possível como ocorre nos hospitais, temos a possibilidade de utilização de produto totalmente sem cheiro e 100% anti-alérgico, mantendo o mesmo poder de ação e também residual.

8 - A limpeza pesada do ambiente azulejado deverá ser feita com intervalo mínimo de 3 ou 4 dias após a aplicação do produto com cheiro e pelo menos após 7 dias da aplicação do produto sem cheiro.

9 - Nas grandes infestações ocasionadas por blatela germânica (barata de características pequenas) uma única aplicação pode não ser suficiente para a eliminação completa da mesma devido à eclosão dos ovos que ocorre tardiamente ao processo de desinsetização.

10 - Os produtos utilizados para desinsetização por pulverização não tem poder residual no controle das formigas a não ser quando atingem a profundidade dos ninhos das mesmas o que pode ocorrer ou não durante a aplicação.